Marcadores

domingo, 5 de agosto de 2007

Pequenos milagres do dia-a-dia


Trabalho num setor de morte. Todo dia a gente realiza quatro, cinco curetagens –raspa-se o útero após o aborto. Não realizamos o aborto em si (ai de mim); a gente cuida das mulheres quando o aborto é inevitável ou já aconteceu.


Todas essas mulheres chegam lá sangrando bastante; chegam e fazem uma série de exames pra determinar a situação do aborto. É difícil dizer quantos casos são de aborto natural. Aliás, impossível. Enquanto esperam o resultado, metade das mulheres parece conformada. A outra metade parece aliviada.“Vai tirar tudo, enfermeira?”, “Vai sair tudo?” são perguntas que eu escuto todo dia.


Nesse tempo todo que estou lá, nunca tinha tido uma cliente que quisesse mesmo manter a gravidez. Até essa semana. Fui me apresentar (“oi, sou a enfermeira Fabrícia, vim conhecer minhas pacientes”) e ela lá. Perguntei por que ela estava internada. Ela: “dizem que eu perdi o meu bebê”. E eu “daqui a pouco você faz uma ultrassom, e depois do resultado vai pra sala”. Aí ela começou a chorar: “Mas eu não quero perder o meu bebê, eu não quero perder meu bebê”... parecia um mantra.


“Ai meu Deus, o que eu faço?!” eu orei na minha mente - “o que eu digo?”
Não tinha nada que eu pudesse fazer ou falar; com aquele sangramento todo, era muito provável que ela tivesse perdido a criança. Então parei tudo e fui orar com ela, baixinho, do lado do leito. Pedi um milagre.


Depois ela foi pro ultrassom; continuei meu trabalho. Quando ela voltou, a alegria dela era tão genuína, o alívio tão grande: “obrigada, enfermeira, obrigada, muito obrigada”. O bebê ainda estava lá (aleluia!).... me deu um nó na garganta, nem disse nada, só sorri.


Glória a Deus, que realmente responde as orações. Ele é mesmo um Deus de milagres.

5 comentários:

Plenno disse...

Puxa...
impossível não lembrar da experiencia passada com esse assunto.
muito pode a oração do justo ...
falando nisso estou precisando de orações... não só eu a IBDP toda...

marciorsg disse...

Puxa, que situacao.

Anônimo disse...

Eu fiz uma brincadeira boba de dizer que um tal de Minas, que eu achei no seu blog, estava com saudade de vc... Vc ficou toda prosa, pelo visto, depois entrei como outra pessoa dizendo que vc, como de fato é, a mulher mais feia do mundo, ai vc se ardeu... Vê se te enxerga... e tira essa foto sua dai senão nunca vai conseguir um bom visual para o seu blog KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quero e preciso deixar aqui registrado um testemunho. Reconheço que vc é uma mulher digna e de Deus, por isso, venho-lhe pedir perdão pelas agruras que cometi. Depois que começei a fazer as brincadeiras ridículas com vc, minha vida começou a apresentar alguns problemas relacionados à saúde, ao campo profissional e sentimental (perdi a mulher amada) e nesta semana perdi cerca de R$ 15.000,00 e, e agora, vou ter que conseguir R$ 20.000,00. Minha mãe que é uma cristã fervorosa e tem orado por mim desde a adolescência, sabendo do que eu fiz com vc e outras pessoas cristãs, disse que o que eu estou passando é devido eu ter "ferido" uma ungida de Deus. Fiquei com temoroso e me arrependi. Vi que Deus é poderoso e cuida dos seus. Seu Pai celeste cuida de vc. Eu não estava ligando as coisas,(tentar contra a sua sorte e sofrer as consequências)agora vejo perfeitamente que minha mãe está certa. Não é algo explicável eu sinto e sentimentos não têm lógica.

Anônimo disse...

Outra coisa, beleza é tão subjetiva. Sua beleza, com certeza, sobrepuja o vil entendimento de certos homens como eu, a sua beleza está no coração, no jeito de ser, nas lutas que enfrentam e no amor r carinho que manifesta. Você é linda, Deus fez vc, Ele só faz coisas perfeitas. Me perdoa, por favor. Perdoa-me, sou o mais miserável dos homens.
Enviarei meu e-mail para vc, caso queira me escrever fique à vontade.
Que o Deus da Paz e do amor inunde o seu coração e que Ele tenha misericórida de mim.